terça-feira, 1 de março de 2011

O DEGOLADO




Conta a lenda que esta é a história de um proprietário  de uma fazenda no interior de São Paulo cuja fama era de ser mesquinho, e terrivelmente cruel. 
A sua fazenda ficava a beira de uma estrada que daria no centro da cidade, um atalho.
Havia na divisa da propriedade, uma grande e frondosa árvore que era convidativa a um descanso em meio a caminha longa para a cidade.
Porém esta árvore ficava dentro da fazenda. E se, por ventura alguém se sentava sua sombra para descansar o homem o atacava com seus cães ferozes e o expulsava.
Certa vez, um jovem homem cansado de sua intensa caminhada num calor intenso resolveu sentar-se para descansar por alguns minutos afim de poder continuar sua caminhada e chegar a cidade onde residia sua irmã.
Mas um dos empregados do fazendeiro o avisou que havia um forasteiro em sua propriedade, imediatamente o homem mandou pegarem seus cães e seguiu até a árvore atrás do rapaz que descansava a sombra.
Imediatamente ao avistá-lo aos berros perguntou ao homem quem o havia dado permissão para entrar em suas terras. O rapaz respondeu que estaria ali apenas por alguns poucos instantes para acalmar sua fadiga, mas que já continuaria seu caminho.
Porém aquele maldoso homem mandou que soltassem os cachorros para que os mesmos atacassem impiedosamente aquele jovem enquanto ele dava muitas gargalhadas em ver o moço ser destroçado pelos seus animais.
Quando o homem mandou que tirassem os cães de cima do jovem achando que ele já havia morrido, o moço juntou forças, olhou bem dentro dos olhos do fazendeiro e jogou uma praga dizendo que voltaria para mandá-lo para o inferno que o que ele fazia com pessoas simples e inocentes era muito injusto, mas que a vez dele chegaria logo.
Dizendo isso fecha os olhos e enfim, morre.
O fazendeiro voltou para casa mas ficou pensando naquilo que o rapaz havia dito, no começo ficou com medo, mas o tempo foi passando e ele acabou esquecendo o assunto.
Alguns dias depois, já estava anoitecendo quando o homem resolveu dar uma volta com seus cães pela fazenda, apenas para se certificar de que estava tudo certo.
Quando chegou a velha árvore já era noite, estava tudo bem escuro, e o homem com sua lanterna pode perceber que havia alguém sentado embaixo da árvore.
Foi chegando perto, quando viu que um jovem se levanta o observa se aproximar. Aos berros ele solta seus cães para caçar, mas de repente fez-se um grande silêncio e os cachorros se calaram, achando tudo aquilo muito estranho o homem chamou seus cães de volta, mas não houve resposta, chamou novamente e nada. então resolveu ele mesmo ir pessoalmente verificar o que havia acontecido e quem estaria em sua propriedade. 
Quando ele chegou próximo a árvore, ouviu-se um forte grito que assustou seus empregados que voltaram as pressas para a casa deixando seu senhor para trás.
Aquela noite passou, e, na manhã seguinte a polícia chegou ao local para ver o que havia acontecido.
Se aproximando da árvore se depararam com seu corpo no chão completamente destroçado e sem cabeça.
A cabeça do homem foi encontrada dias depois boiando numa lagoa próxima a fazenda.
Ainda hoje as pessoas morrem de medo de passar por aquela estradinha pois existem relatos que ainda são ouvidos latidos muito altos nas noites mais frias e visões de um homem sentado a beira da estrada sem cabeça, ou visões de um enforcado com os olhos cheios de sangue...
É... a maldade existe sim, nunca duvide...
Achei essa lenda bem interessante e vc?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E ai qual sua opinião?