segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

SANATÓRIO DE WAVERLY HILLS





Esta lenda se deu no ano de 1910 com a construção do hospital de WAVERLY HILLS  afim de abrigar os pacientes com tuberculose dando-lhes um tratamento digno, descanso e para tirá-los da sociedade afim de evitar uma epidemia uma vez que a doença é contagiosa.
Mas infelizmente já era tarde demais, em aproximadamente em 1925 o hospital que até então fôra construído para abrigar cerca de 50 pacientes agora sofria com a superlotação de 150 pessoas. Neste momento perceberam que havia a necessidade de aumentar o mesmo. E, em 1926 foi inaugurada mais cinco andares no prédio totalizando assim 500 leitos para abrigar os pacientes, uma vez que a doença se manifestara e tenha se transformado numa epidemia.
Então o hospital ficou assim, como segue na foto abaixo:




HOSPITAL DE WAVERLY HILLS EM 1926 DEPOIS DA REFORMA


Nessa nova construção fora feito tbm residencias onde ficavam médicos e enfermeiros abrigados, mas estas instalações ficavam do outro lado do hospital, e, pensando nisso foi construído então um túnel subterraneo afim de facilitar a passagem de médicos e funcionários  do local.
Mas como a doença havia se alastrado, e naquela época não havia cura, morriam pessoas a cada 3 horas gerando muita tristeza de sofrimento naquele local que deveria trazer conforto as pessoas doentes.
Para evitar um caos maior entre os pacientes os corpos dos mortos eram então transportados nesse túnel até seus familiares de forma que ninguém os pudesse ver surgindo daí o apelido de TÚNEL DA MORTE, segue a foto do túnel abaixo




Nessa época o clima era de extrema tristeza tanto entre médicos, enfermeiros e a população no geral que perdia seus entes queridos numa epidemia que matou mais de 63 mil pessoas naquele hospital. Houve um caso em especial que chamou a atenção. Conta a lenda que no dia 17 de outubro de 1926 uma enfermeira acometida de uma depressão terrível por ver seus pacientes morrendo sem poder fazer nada para ajudar, entrou num quarto conhecido como 502 e cometeu suicídio e desde então o quarto nunca mais fora usado por nenhum paciente justamente por haverem relatos que quem ficava internado naquele quarto nunca mais sairia do hospital, todos morriam algumas horas depois de entrarem. Segue a foto do quarto






E com o passar do tempo a cura da tuberculose surgiu erradicando a doença por completo em 1961 e por este motivo as portas do sanatório foi fechada por falta de pacientes, mas mesmo assim em 1962 tentaram reabrir as portas mas desta vez como asilo para idosos, mas hoveram descobertas de maltratos e por isso foi fechada novamente.
Desde então, nada mais deu certo naquele prédio velho e segundo relatos existem assombrações, ouvem-se gritos, ranger de dentes, lamentos principalmente no corredor da morte. A foto abaixo mostra uma camera que capturou um espectro (fantasma) em 2006



Aproventando postarei tbm abaixo os vídeos de documentários da veracidade dos fatos citados acima.









Nenhum comentário:

Postar um comentário

E ai qual sua opinião?