segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

A MANSÃO DE WINCHESTER



Eram meados de 1862 quando Sarah Pardee se casa com o famoso empresário da época Willian Winchester, dono de uma das maiores fábricas de armas conhecida daquele ano. Poucos anos depois a vida do casal ia muito bem quando Sarah deu a luz a sua primeira filha, uma menina perfeita e linda, mas que 5 anos depois vem a falecer de pneumonia deixando seus pais incosoláveis, mas embora a tragédia tenha abalado a família é Sarah quem mais demora para se recuperar, isso leva cerca de 10 anos até que ela resolva ter outro filho.
Tudo corria muito bem, a empresa era reconhecida mundialmente por ser a pioneira na criação do rifle mais rápido e potente da época e a fortuna da família aumenta monstruosamente, mas inexperadamente Willian é acometido de uma doença na época sem cura a tuberculose, e, em 7 de abril de 1881 ele falece deixando Sarah herdar toda sua forturna.
A depressão a toma novamente com fúria total, e agora a senhora Winchester vivia a base de comprimeidos e antidepressivos.
Certa noite Sarah estava em seu quarto quando ouviu várias pancadas fortes na parede, gritos e gemidos vindo dos cômodos de sua casa. Isso perdurou por anos até que sem aguentar mais, no desespero Sarah contacta uma médiun que vem a sua residência assombrada e diz que teve uma visão do seu marido sem açoitado rigorosamente pelos espíritos que haviam sido mortos com as armas que ele fabricava e que os mesmos espíritos haviam tirado a vida de sua filha Anne e que se ela não se mudasse da casa com certeza seria a próxima.
Mas a médium tbm falou que ela ficasse tranquila que quando fosse a casa certa para comprar que ela saberia, porque seu marido diria a ela.
Sarah então começou a procurar casas como uma obcessão, até encontrar em Santa Clara uma casa, ainda em construção que tinham 6 cômodos, que alías ela teve certeza que seria aquela.
No mesmo instante comprou a casa  e iniciou obras de construção de mais quartos, salas, enfim Sarah queria deixar a casa totalmente reformada do jeito que ela a queria.
Algum tempo depois das mudanças feitas Sarah se muda para a nova casa na esperança de se livrar das assombrações que a perseguiam.
Embora a reforma estivesse terminada as assombrações não cessavam e então se inicia uma saga onde ela fechava portas, celava quartos, abria outros, achando que se ficasse em construção constante uma hora os espíritos iam se perder num dos quartos fechados e não a encomodariam mais, porém não foi o que aconteceu. Sua vida se baseava em construir, derrubar, fechar, abrir cômodos o tempo todo, a construção enquanto ela era viva nunca parou e nem as assombrações.
Na casa foi construída uma sala chamada quarto azul, onde nunca ninguém teve acesso enquanto Sarah fora viva, dizem que ela usava o quarto para suas seções espíritas e que aquele quarto teria uma espécie de portal para o outro mundo, onde ela se comunicava com seu marido falecido.
Ela nunca fizer uma planta ou projeto do terreno alegando que assim ficaria mais fácil dos espíritos a atormentarem...







Durante 36 anos a vida de Sarah foi assim, construindo, construindo, construindo até que agosto de 1922 aos 83 anos depois de uma de suas sessões espíritas no quarto azul ela se deita em sua cama para dormir e nunca mais acorda. Falecia a mulher que em sua vida nunca tivera páz, para ela a morte seria o descanso. Na época de sua morte a casa estava com cerca de 160 cômodos  e mais de 10.000 janelas, incontáveis degraus, mas uma em especial era usada apenas por Sarah, pois dava no quarto azul. Segue a foto da mesma.




Algum tempo depois da morte de Sarah a casa foi vendida a um grupo de empresários que queria transformá-la em atração turística. Mas a cada contagem dos cômodos eles chegavam a um número, a primeira contagem foram 148 cômodos, na segunda 160 e assim todas as vezes nunca batia com a anterior.
O local é muito confuso, cheio de labirintos, escadas, portas que não se consegue ter ao certo o número exata de cômodos e janelas, tanto que demoraram mais de 6 semanas para retirarem toda a mobilia da casa.
A casa foi registrada como a maior residência da California com um número inexato de cômodos.
Diz a lenda ainda que até hoje os funcionários que trabalham na casa tem visões estranhas e ouvem barulhos horriveis na calada da noite.
Está é mais uma Lenda Urbana!!!

Segue o vídeo que documenta a lenda. Boa viagem!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

E ai qual sua opinião?